Juan Marcello Capobianco

Juan Marcello é primeiro violino da Orquestra Sinfônica Nacional desde outubro de 1993, onde ingressou por concurso público. Apresentou-se como solista na mesma orquestra em 1997. Atua como solista principal no Grupo Capobianco, onde alterna o violino, a flauta transversa e o flautim (piccolo) visando a arte e a profundidade da interpretação. Também toca violão, cello e contrabaixo acústico, além de ser incansável pesquisador e estudioso da música clássica e popular. Faz inúmeros arranjos para o Grupo Capobianco.

Juan Marcello e seu irmão Juan Felipe unem-se no violino para dialogar e interpretar um vasto repertório com perfeição e poesia. "É belíssimo fazer música popular de uma forma clássica, aproximando do público as melodias sob uma roupagem elegante e apaixonada. Imagino que na platéia todos são músicos, e procuro falar à alma de cada um em especial" diz Juan Marcello.

Com uma personalidade marcada pela expressividade e carisma no palco, trava um contato de coração para coração com o público e mostra a beleza da música sem fronteiras.

voltar