Juan Felipe Capobianco

O jovem violinista e percussionista Juan Felipe teve passagem brilhante pelos cursos de violino com os professores Carmelita Reis, Ricardo Amado, Nicole Lerch, Mariana Salles e pela Escola Nacional de Música (UFRJ) com o professor José Alves. Estudou teoria com a professora Sílvia Sobreira e concluiu o Curso de Teoria e Percepção Musical na UniRio (TPEM – Universidade do Rio de Janeiro – Federal). Também participou da Oficina de Choro da Escola Nacional de Música.

Habilidoso com a arte e preciso na técnica, cuida da sonorização do Grupo Capobianco, da organização dos arranjos e pesquisas musicais utilizando seus conhecimentos em informática. Realiza intensas atividades em eventos com o pai e o irmão. Suas interpretações com percussão (pandeiro) dão um toque refinado aos sambas e choros aproximando o Grupo Capobianco da fusão de estilos e, dando um colorido variado e artístico às peças.

Nos minuciosos arranjos do Grupo, Juan Felipe executa trechos de extrema sutileza e encanto, unindo as vozes e dando um toque insubstituível de poesia.

Juan Felipe é responsável pela mudança brusca de estilos do Grupo, indo de Vivaldi, com dois violinos, a Pixinguinha com pandeiro e flauta (Juan Marcello), fazendo das apresentações verdadeiros shows auditivos e visuais, com apurada beleza interpretativa. "Viver pela música e emocionar verdadeiramente as pessoas... é uma felicidade muito grande !!!" diz Juan Felipe, um jovem talento.

voltar