O Início

Formado desde 1990 por Juan Roberto Capobianco e Juan Marcello Capobianco (pai e filho), o GRUPO CAPOBIANCO vem ampliando cada vez mais suas apresentações e obtendo notável reconhecimento do público.

O GRUPO CAPOBIANCO participa no Estado do Rio de Janeiro, em eventos de toda a natureza, com o destaque de utilizar diversos instrumentos, dando roupagem clássica às músicas populares.

Casamentos, aniversários, confraternizações, congressos nacionais e internacionais, inaugurações, feiras, enfim, em todo o tipo de comemoração, o GRUPO CAPOBIANCO tem animado e emocionado gerações com seu estilo personalíssimo e artístico.

A poesia e a natureza da música são levadas em conta em primeiro lugar, fazendo das interpretações do GRUPO CAPOBIANCO, peças únicas, com estilo original e belíssimo.

Com o núcleo do Grupo Completo

Com a inclusão de Juan Felipe Capobianco, em 1998, a base artística artística do GRUPO CAPOBIANCO se definiu em família, com o pai e os dois filhos.

Características

As apresentações se notabilizam pela simpatia junto ao público, sem contar a perfeição técnica, bom gosto, e expressividade, onde o solista Juan Marcello executa as peças revezando entre violino, flauta transversa e flautim; ao passo que o irmão Juan Felipe faz o mesmo entre o violino e a percussão.

A combinação entre os instrumentos e a riqueza dos arranjos aliados à sensibilidade à flor da pele têm destacado o GRUPO CAPOBIANCO cada vez mais, mantendo sua agenda sempre em grande atividade.
O GRUPO CAPOBIANCO pode, inclusive, acrescentar inúmeros músicos extras (Equipe Grupo Capobianco), se o cliente assim desejar.